Análises Físico-Químicas

Análises Físico-Químicas

O LABB oferece um vasto conjunto de testes adequados para avaliar as propriedades físicas e químicas da água. Nossos colaboradores são equipados para realizar estudos necessários para o registro e controle de qualidade. Os resultados dos ensaios extraem informações precisas a respeito do nível de pureza da água, verificando se ela está apta para ser utilizada em determinado segmento. Por exemplo:

  • Análise físico-química da água potável: é avaliada as características físicas da amostra, como a cor, odor, sabor e outras. Já em relação à composição química, é verificada a presença de contaminantes como, bactérias e sujidades, ou qualquer outra substância que venha interferir na possibilidade de seu consumo. Essas avaliações são realizadas com o intuito de constatar qual o estado da amostra e, se identificado algo fora do padrão de consumo, é possível determinar a causa e indicar o tratamento mais adequado de acordo com suas necessidades, tornando o volume de água próprio para utilização;
  • Análise físico-química da água residual: é a avaliação de amostras de água que são descartadas por atividades humanas, popularmente conhecida por esgoto. Antes de efetuar o descarte da água residual, a análise físico-química avalia suas características, pois se for verificado a presença de resíduos de pesticidas ou solventes, por exemplo, poderá contaminar o meio ambiente, como rios e lençóis freáticos;
  • Análise de físico-química da água de piscina: A realização periódica da análise auxilia no tratamento e na manutenção da pureza da água, evitando que os usuários entrem em contato em ambientes propícios à proliferação de doenças. O aspecto físico-químico da análise avalia a alcalinidade total, as taxas de ferro, manganês e cobre, os sólidos totais dissolvidos, cloro livre e o pH.

O LABB realiza coletas de água, ensaios físico-químicos e ensaios microbiológicos para preservação e monitoramento da qualidade das águas, atendendo as necessidades de cada empresa. Trabalha dentro dos padrões e das diretrizes ambientais estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. Para a realização da análise físico-química são necessários equipamentos apropriados e pessoal especializado de um laboratório confiável e acreditado por órgãos competentes. Há mais de quinze anos, o LABB está presente no mercado e é um dos laboratórios mais competentes do seu segmento.

Solicite um orçamento