Análises ICP

Análises ICP

Plasma por Acoplamento Indutivo (ICP, sigla do inglês Inductively Coupled Plasma) é uma técnica de análise química instrumental utilizada para examinar simultaneamente vários elementos e para quando os  níveis são tão baixos quanto 1-10 partes por bilhão (ppb). O ensaio permite analisar elementos que contenha metais, semi-metais, fósforo e enxofre.

O ICP funciona usando um plasma de argônio dentro do qual a amostra de líquido atomizado é injetada. A amostra ioniza no plasma e os íons emitem luzes de diferentes extensões que são, em seguida, medidas. No ICP com espectrômetro de massa (ICP-MS), os íons produzidos no plasma do argônio são injetados no MS, que separa os íons com base na sua massa/razão de carga. Isso é ideal para a análise de metais em concentrações tão baixas quanto partes por trilhão.

O LABB realiza ensaios ICP atendendo as necessidades de cada empresa. Trabalha dentro dos padrões e das diretrizes ambientais estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. Para a realização da análise ICP são necessários equipamentos apropriados e pessoal especializado de um laboratório confiável e acreditado por órgãos competentes. Há mais de quinze anos, o LABB está presente no mercado e é um dos laboratórios mais competentes do seu segmento.

Solicite um orçamento