Curso de Gosto e Odor por Flavor Profile Analysis

Curso de Gosto e Odor por Flavor Profile Analysis

A metodologia para análise sensorial utilizada para caracterizar a qualidade de aceitação de alimentos e bebidas, Flavor Profile Analysis (FPA, em português, Análise de Perfil de Sabor), é utilizada com grande êxito em países da Europa e nos Estados Unidos, pois indica como os consumidores avaliam o produto que chega a suas casas, segundo os seus critérios. Esta técnica foi adequada também para caracterizar a água para consumo humano – água para abastecimento público, águas minerais, águas engarrafadas e gelo.

Muitos dos produtos químicos orgânicos e inorgânicos contribuem para gosto e odor. Estes compostos podem ser oriundos de despejos domésticos, despejos industriais, subprodutos de processos de desinfecção e fontes naturais como decomposição de material vegetal. Geralmente, problemas de gosto e odor em água de abastecimento podem ser atribuídos a dois diferentes acontecimentos: a ação humana e desequilíbrio da atividade biológica.

Conhecimento sempre é o melhor investimento. Com isso, a nossa premissa é trazer cursos de qualidade, com facilitadores experientes e extremamente capacitados. Mais uma vez podemos contar com a parceria e confiança de Caetano e Maureen, auditores junto ao INMETRO(CGCRE) e que possuem uma brilhante trajetória na SABESP.

Agradecemos a todos que contribuíram para o êxito do curso e a inauguração da sala de treinamentos do LABB.