Você sabe o que é Standard Methods?

Você sabe o que é Standard Methods?

Famosa referência na área analítica ambiental, o Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater, em tradução literal: Métodos padrão para o exame de água e esgoto, é uma publicação da American Public Health Association.

A American Public Health Association, uma organização profissional com sede em Washington, D.C., é formada por profissionais de saúde pública nos Estados Unidos.

Mais conhecido apenas como Standard, o Guia teve sua primeira publicação em 1905. Desde aquela época, e através de 20 edições, os métodos incluíram centenas de técnicas analíticas para a determinação da qualidade da água.

Essas técnicas foram desenvolvidas por vários pesquisadores da qualidade da água que foram membros do Comitê de Métodos Padrão Americano (SMC). Esse comitê, composto por mais de 500 pessoas, é responsável pela revisão e aprovação dos métodos a serem incluídos nos Métodos Padrão.

Além disso, os membros do Comitê atuam em Grupos de Tarefas Conjuntos (JTGs), encarregados de revisar e aprovar uma seções específicas que vão sendo incluídas nos Métodos Padrão.

As edições do livro foram utilizadas em diversos países desenvolvidos e emergentes, e a sociedade Americana de Saúde contribuiu positivamente para que toda a humanidade possa avançar no controle e combate de doenças transmissíveis pela água e esgoto.

Ao escolher um laboratório que utiliza os métodos Standard, você tem a garantia que serão usadas as melhores técnicas de laboratório existentes.

O LABB possui em seu escopo de acreditação mais de 50 metodologias baseadas no Standard Methods e segue fielmente a tecnologia empregada pela Agência Nacional de Saúde Americana.

LABB – Garantindo resultados com excelência e inovação!